sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Procon Sorriso afirma que usará poder de polícia caso Correios não cumpra determinação do TST

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) notificou a agência dos Correios para que cumpra a determinação do Tribunal Superior do Trabalho e 70% do efetivo volte as funções. Nos últimos dias, unidade tem recebido diversas denúncias sobre a má prestação no serviço.

“A questão da grave é um direito dos trabalhadores, porém tem limitações e gera obrigações. O Tribunal Superior do Trabalho decidiu que o máximo que os Correios podem ter dispensados e 30% (do efetivo)”, explicou o coordenador do Procon Sorriso, Robson Moura.

O  coordenador afirmou ainda que “emitimos ordem de serviço e fiscalização já está averiguando se a determinação está sendo cumprida. Se não tiver, o Procon usará de poder de polícia”, garantiu.

O TST terminou o fim da grave e que os trabalhadores voltassem hoje ao trabalho, mas o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios decidiram manter a greve. “Quem determina o fim da greve são os trabalhadores”, disse o presidente do Sintect, Edmar Leite, através da assessora.

Para Edmar, a decisão do TST, já era esperada. “É uma justiça que trabalha contra os trabalhadores”. De acordo com a decisão, os empregados devem voltar ao trabalho, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE