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Procon em Mato Grosso confirma que clientes podem pedir prorrogação do pagamento de dívidas

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Redação Só Notícias

A secretaria Adjunta de Direito e Defesa do Consumidor (Procon) confirmou, esta manhã, que clientes com dívidas em bancos podem prorrogar por 60 dias o vencimento dos contratos  vigentes e em dia devido à pandemia do novo Coronavírus. Os interessados devem procurar os canais de atendimento dos respectivos bancos para solicitar a prorrogação da dívida.

A medida, que atinge os cinco maiores bancos que atuam no país, foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e beneficiará clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

O objetivo, segundo a federação, é amenizar os efeitos negativos do coronavírus no emprego e na renda. Para prorrogar a dívida, o cliente – pessoas física e micro e pequenas empresas – deve entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições disponíveis. Cada instituição irá definir o prazo e as condições dos novos pagamentos. A prorrogação não é automática, depende da solicitação do cliente junto ao banco.

Segundo a Febraban (Federação Nacional dos Bancos), não é necessário ir presencialmente à agência. O cliente pode ligar para seu gerente e usar os canais eletrônicos para entrar em contato com seu banco. A medida não inclui boletos de consumo geral – água, luz, telefone e tributos.

As informações são da assessoria.

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