PUBLICIDADE

Procon de Sorriso ainda não concluiu fiscalização nas agências bancárias

PUBLICIDADE

O Procon de Sorriso deve concluir até no final desta semana, a fiscalização nas agências bancárias do município. A informação é do coordenador do Procon de Sorriso, Joel Martins de Almeida. Segundo ele, a fiscalização foi determinada pelo Ministério Público e só não foi concluída ainda devido aos feriados dos últimos dias. O promotor Marcos Brant Gambier Costa, do Ministério Público de Sorriso, entrou com notificação recomendatória, voltada às agências bancárias e outras entidades autárquicas do município.

A notificação, pede o cumprimento da lei federal que assegura atendimento prioritário à pessoas portadoras de deficiência, lactantes, gestantes, pessoas com crianças de colo e idosos.

Também notifica sobre o cumprimento da lei municipal 1041, de 2002, que estipula o tempo máximo de espera dos clientes nas filas de atendimento (20 minutos). “Na minha notificação, eu estipulei um prazo de 45 dias. Após esse período, o Ministério Público e o Procon fiscalizaram as agências”, disse ele.

Decorrido o prazo de 45 dias desde que foi emitida pela promotoria de Sorriso a notificação recomendatória, voltada às agências bancárias, terá início o período de fiscalização. O órgão vai fiscalizar in loco quais as agências bancárias que cumpriram total ou parcialmente as reivindicações do Ministério Público.

Segundo o promotor, caso a lei não esteja sendo cumprida, serão lavrados autos de infração e o Ministério Público ainda vai entrar com ação civil pública. “Nosso objetivo é compêli-los a cumprir a lei”, enfatizou. Para verificar o tempo de permanência nas filas, o MP recomendou que fossem disponibilizadas senhas aos usuários, onde constasse o horário de retirada da senha e na hora do atendimento, essa senha fosse carimbada, especificando assim o tempo que levou a operação.

Sorriso dispõe das seguintes instituições bancárias: HSBC, Bradesco, Banco do Brasil, Unibanco e Caixa Econômica Federal e uma cooperativa que também presta serviços bancários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE