quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Problemas com serviços de urgência serão discutidos em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Câmara de Rondonópolis deve discutir, quarta-feira, sobre a situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após representantes do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) no município, protocolarem uma espécie de “dossiê”, com aproximadamente 50 páginas, apontando as principais deficiências nos serviços de urgência e emergência ofertados.

O encontro deve reunir, além dos representantes do Legislativo, membros da diretoria administrativa do sindicato, Secretaria de Saúde do município e coordenação do serviço de atendimento. O “convite” foi estendido à Secretaria Estadual de Saúde. O mesmo documento foi enviado ao Ministério Público, Samu, prefeitura, Conselho Regional de Medicina e bombeiros.

De acordo com assessoria de imprensa do Legislativo, na última semana, o vereador Mohamed Zaher (PSD) foi até o SAMU para verificar as informações contidas no documento. É apontado a utilização de computadores pessoais dos profissionais na sala de regulação por falta de equipamentos próprios para a central; funcionamento de apenas uma das três linhas telefônicas; rachaduras e infiltrações em uma sala destinada a descanso dos profissionais.

Os constantes problemas nas viaturas também estaria relacionado nas reclamações. “Já temos um relatório enviado pelo Sindimed e aguardamos a exposição dos fatos e explicação do Estado e do Município, o que deverá acontecer na reunião, mesmo assim encaminharemos os problemas para o conhecimento da Assembléia Legislativa, através do presidente José Riva, o mais rápido possível para verificarmos o que poderá ser cobrado por lá dos órgãos competentes”, explicou o vereador.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça de Lucas do Rio Verde manda prender novamente acusado de 5 crimes sexuais

O Ministério Público do Estado informou, esta tarde, que...

Politec confirma identidade de morto na queda de avião em Sorriso; sepultamento será em SP

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, há...

Trabalhador é hospitalizado após queda de 5 metros de altura em Sorriso

O auxiliar de obras, de 40 anos, foi socorrido...
PUBLICIDADE