Geral

Problema em bomba causa falta de água em dois bairros em Sinop

Alguns moradores dos bairros Jardim Maringá e Jardim das Nações estão sem água nesta manhã. Segundo o diretor do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, Hildebrando França, a caixa que faz o abastecimento de água desses bairros fica no bairro Boa Esperança e, hoje pela manhã, a bomba que impulsiona a saída de água teve problemas, motivo pelo qual alguns moradores receberam a água com menos intensidade.

Mas segundo ele, a interrupçào no abastecimento a já está sendo resolvida. “Uma equipe técnica já esteve lá. Acredito que em uma ou duas horas o problema já será solucionado”, disse.
Segundo Hildebrando,  o problema aconteceu porque os dois bairros são os mais distantes da caixa de abastecimento, sendo necessário um grande impulsionamento para a chegada da água nas casas.

O diretor do SAE também ressaltou que, daqui a dez dias, o problema de abastecimento de água no bairro Parque das Araras, será solucionado em dez dias, pois já estão perfurando um poço que reforçará a distribuição em outros bairros vizinhos, como os Jardins das Palmeiras, Jequitibás, Violetas e Oliveiras.

“O que acontece é que, com o término das chuvas, tivemos 20% de queda na produção e um aumento de 20% no consumo  pela população”, ressaltou.
Conforme o diretor, o poço já foi perfurado e agora estão fazendo os encanamentos que levam a água até a caixa. “Semana que vem já estaremos em fase de limpeza e logo tudo voltará ao normal”, ressaltou.

Só Notícias apurou que nesses bairros o consumo é de 120 litros de água por hora, e o abastecimento é apenas de 100 litros hora.