PUBLICIDADE

Primeiro habeas corpus eletrônico é decretado em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A primeira petição eletrônica, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), já nos moldes da nova sistemática de peticionamento foi realizada, ontem, pela Defensoria Pública de Mato Grosso. O habeas corpus (HC 171120/MT) impetrado contra a decisão da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, cassou a absolvição de W. P. J. decretada pelo juízo criminal de Rondonópolis.

O habeas corpus digital foi protocolizado a partir de um sistema de digitalização e certificado digital, que assegura a veracidade da transação e dos dados. Com a utilização de cartões e certificados digitais, os procuradores poderão fazer, com toda segurança, a interposição de recursos e habeas corpus para as Cortes Superiores, adequando-se à resolução nº 417/2009 do Supremo Tribunal Federal.

A instituição entra efetivamente na era digital. Além da redução de custos e do impacto ambiental em razão da desnecessidade de uso de papel, o sistema vai propiciar maior celeridade processual e qualquer pessoa vai poder ler os autos digitalizados na internet, garantindo mais transparência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre após ser atingido por tora de árvore em Mato Grosso

Francisco Munis dos Santos, de 55 anos, faleceu enquanto...

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...
PUBLICIDADE