sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Primeira-dama do Estado entrega 2,5 mil cartões do auxílio emergencial para famílias em 5 municípios

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Jana Pessoâ/assessoria)

Famílias que residem em Campo Verde, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa começaram a receber, ontem, os cartões do Ser Família Emergencial. A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, estiveram na solenidade para entregar 2,5 mil cartões com ajuda financeira para compra de alimentos destinadas as pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.

“Esse auxílio foi idealizado com muito carinho e responsabilidade para atender pessoas que estão precisando nesse momento. Isso foi possível através de parcerias importantes como a da secretária Rosamaria, do deputado Max, da Polícia Militar e de todos os municípios”, agradeceu  a primeira-dama.

Rosamaria Carvalho explicou que o benefício vai atender mais de 100 mil famílias de todos os 141 municípios que recebem até R$ 70 per capita no mês. “São famílias que sobrevivem com muito pouco. A ajuda de R$ 150 por cinco meses vai oferecer um pouco de conforto, principalmente na segurança alimentar”.

O presidente da Assembleia, que tem acompanhado as ações de assistência social do Estado, ressaltou a preocupação do governo do Estado com o social. “É um programa que vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O Governo está investindo em outros áreas mas está olhando também para as pessoas mais simples”.

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, parabenizou o Estado pela ação. “Muito importante para o município receber essa ajuda. O estado esta de parabéns por olhar para o lado social. É um governo que tem investido em infraestrutura e no desenvolvimento do Estado, mas também tem tido a preocupação mais sensível com a população”.

O prefeito de Dom Aquino, Valdecio Luiz da Costa, comemorou a inclusão no programa. “Recebemos com muita satisfação um projeto dessa magnitude. Assim como em outros municípios, estamos passando por dificuldades financeiras com a perda de arrecadação. Só posso agradecer o governador e a primeira-dama pelo empenho em ajudar essas famílias carentes”.

A entrega de cartões previstas para hoje e amanhã deve ser transferida devido ao falecimento da mãe de Virginia, dona Eurides Gomes da Silva, ocorrido ontem à noite, em Cuiabá

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE