PUBLICIDADE

PRF intermedia negociação e motorista é liberado por indígenas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Um motorista ficou retido por indígenas durante seis horas na BR-070, em Primavera do Leste (00 quilômetros de Cuiabá), hoje. Ele se envolveu em um acidente com índios da etnia Xavante. A equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada devido ao acidente envolvendo um veículo de carga, carregado com aproximadamente R$ 70 mil em cerveja, e um veículo VW Crossfox, ocupado por uma família de indígenas da etnia Xavante (pai, mãe e dois filhos).

Segundo informações preliminares a respeito do acidente, o veículo de carga efetuava uma ultrapassagem, durante um período de muita chuva, e não visualizou o Crossfox, que seguia na pista contrária. Com a colisão, o veículo dos indígenas saiu da pista e capotou. As vítimas tiveram ferimentos leves e, com exceção do condutor, foram encaminhadas à UPA de Primavera do Leste.

Houve necessidade de reforçar a equipe de atendimento, pois, diversos indígenas (cerca de 30) rapidamente chegaram ao local e mantiveram o condutor refém, com o veículo e a carga, exigindo o pagamento de uma indenização.

As equipes PRF se mantiveram no local em prontidão, na busca de manter a integridade do condutor, do veículo e da carga. Após horas de negociação, as partes chegaram a um acordo e o motorista foi então liberado, aproximadamente às 16h.

Durante o período, o fluxo de veículos seguiu por uma das faixas, não havendo interdição total da pista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE