PUBLICIDADE

Previ Sinop fará senso para agilizar informações de servidores

PUBLICIDADE

O Previ Sinop realizará o 1º Senso Previdenciário em parceria com as secretarias. O objetivo é ter informações atualizadas e dar mais agilidade aos procedimentos e solicitações dos servidores. O processo licitatório para contratação da empresa que fará o senso será realizado pela autarquia. A expectativa é de que seja feito ainda este mês e até o final de fevereiro a vencedora do certame já faça o levantamento dos servidores.

A diretora executiva da autarquia, Cassia Aparecida Ribeiro Omizzollo, explica que após a licitação será feito um planejamento de execução do senso. “A gente tem que primeiro ter a empresa vencedora e fazer um planejamento de como vamos trabalhar. Estabelecer datas e ordem de secretarias”.

Outro ponto considerado positivo é que com a digitalização de todos os documentos referentes a vida funcional dos servidores a atualização de dados poderá ser feita em tempo real. “Isso reflete no estudo que fazemos todos os anos reavaliação atuarial, que é um estudo feito todos os anos no mês de março. Vamos poder medir e saber quanto temos de servidores ativos e quando vão aposentar”.

Segundo a secretária municipal de Administração, Anna Dias da Costa, no atual sistema quando um servidor solicita documentos sobre sua vida funcional, geralmente em casos de aposentadoria, o tempo de resposta é de aproximadamente três meses, já que os dados ficam arquivados no setor de Patrimônio da Prefeitura, com o senso esse trâmite será feito em menos tempo. "Esse senso fará com que nós tenhamos a informação de pronto, coisa que hoje não temos", explicou a secretária de Administração.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE