Geral

Presos ladrões que fizeram família refém em Nova Mutum e na fuga bateram carro em Várzea Grande

Policiais prenderam ontem à tarde, em Várzea Grande, dois assaltantes, João Paulo Assunção Pereira Simões e Emanuel Cruz Garcia de Melo, ambos de 20 anos, que dominaram um casal com filho, em Nova Mutum, roubaram o GM ônix deles e colocaram o casal no porta malas. Eles foram deixados no distrito da Guia, em um matagal, a mais de 200 km de Mutum.

A Polícia Militar informou que a dupla invadiu uma fazenda e exigia que entregassem o ouro que estaria na casa. Como não encontraram, resolveram sequestrar a família. Mãe e filho foram trancados no porta malas e o marido foi obrigado a cobrir o rosto e ficar no banco traseiro. Eles eram ameaçados a todo tempo e, como os criminosos viram que não tinham ouro, soltaram os três que conseguiram ajuda e avisaram a polícia.

Eles fugiram para Várzea Grande e foram surpreendidos pelos policiais militares no bairro 23 de setembro e tentaram fugir em alta velocidade. Na perseguição, bateram o carro no muro de uma casa. Eles tiveram ferimentos na cabeça e precisaram receber atendimento médico. O carro ficou com a frente danificada.

O casal, que não foi agredido fisicamente, reconheceu os acusados. A polícia busca pistas de outro envolvido.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)