O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, determinou a suspensão do expediente externo nos departamentos Administrativo e de Recursos Humanos, hoje e amanhã. Nos departamentos de Material e Patrimônio, Gráfico e de Arquivo, a suspensão é por tempo indeterminado. Esta tarde, o presidente se reunirá com os servidores que atuavam nas unidades atingidas pelo incêndio e com todos os coordenadores de áreas para deliberações e providências.
O presidente solicitou aos servidores e magistrados que trabalham nas comarcas de todo o Estado que racionalizem o uso de materiais de consumo, como papel, caneta, capas de processos, cadernos, café, açúcar, copos descartáveis, entre outros insumos que são usados diariamente. O objetivo é economizar para que não falte material até que a próxima compra seja realizada.
Todo o material de consumo utilizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, que estava armazenado no Departamento de Material e Patrimônio (DMP), foi destruído no incêndio que ocorreu, no sábado (14) de madrugada, e destruiu o prédio onde estava instalado o DMP e a gráfica do Tribunal de Justiça.
O abastecimento nas comarcas está garantido até o mês de outubro, uma vez que grande parte do material já havia sido encaminhado, há poucos dias, para o interior do Estado. “Precisamos que todos tenham um pouco de compreensão, paciência e ajudem a economizar”, afirmou Geyza Alice Pacheco Bianconi, coordenadora administrativa do TJMT.