A Assembleia Legislativa é uma das organizadoras do Fórum Brasil Central do Agronegócio, que acontece na quinta (19) e sexta-feira (20), no Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop. Durante o evento, serão debatidos os caminhos do agronegócio, como o atendimento das demandas do setor, os rumos e como equilibrar o incremento da produção com a sustentabilidade. As principais questões do agronegócio no país, a trabalhista, biotecnologia, logística e indígena também compõem a pauta de discussões do evento.
O deputado estadual José Riva (PSD) é um dos incentivadores da realização do fórum. "É um evento importante, pois vamos debater a questão trabalhista, que preocupa não apenas o empregador, mas também o trabalhador rural. A questão indígena que é uma angústia para todos nós, será amplamente discutida e teremos outros temas relevantes que contribuirão para o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso e do Brasil. O momento é oportuno, pois o estado passa por período de transformação", argumentou o parlamentar.
O fórum reunirá palestrantes e painelistas de destaque no Brasil, como o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Fraxe, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), César Borges de Souza, e o diretor de elaboração normativa e secretário substituto de assuntos legislativos do Ministério da Justiça, Gabriel Sampaio.
A renomada jornalista Lilian Witte Fibe será a mestre de cerimônias do fórum.
As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser feitas no blog do evento: http://www.forumbrasilcentral.blogspot.com.br/