O presidente da Juventude Socialista do PPS de Cuiabá, Cristiano Nogueira Peres, protocolou ontem, em Brasília, na sede do Diretório Nacional do partido, representação em que pede a expulsão do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, candidato a reeleição.
Segundo Cristiano, o PPS fez uma coligação “esdrúxula” ao trazer para sua chapa partidos ligados aos escândalos dos sanguessugas e dos mensaleiros. “Vou pedir a expulsão do governador Maggi do rol de filiados do partido. Ele desfigurou totalmente o PPS”, enfatizou.
Cristiano fez questão de ir a Brasília e conversar pessoalmente com o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE). No encontro, ouviu de Freire que protocolasse a representação no conselho de ética do PPS. Aos jornalistas, o deputado disse que acredita na punição dos envolvidos com a máfia das sanguessugas e enfatizou que continua sendo oposição ao presidente Lula.
No Congresso Nacional, o jovem pepesista encontrou-se rapidamente com o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) e obteve o apoio do parlamentar. Segundo Cristiano, o deputado disse que esse era o caminho mais correto a ser seguido e que contasse com o seu apoio pessoal.