O cuiabano João Vitor Fernandes conseguiu uma excelente vitória sobre Dominik Schulz, número um da equipe alemã no Mundial até 14 anos, realizado em Prostejov, República Tcheca. Porém, com a derrota de seu companheiro Eduardo Dischinger e também da parceria brasileira nas duplas, o time nacional perdeu o confronto contra a Alemanha por 2 a 1 nesta quarta-feira, 9.
Desta vez, a chuva deu trégua e os duelos ocorreram a céu aberto, em quadras de saibro (a vitória do Brasil sobre o Marrocos no primeiro dia teve de ser em carpete coberto e em sets curtos). Na primeira partida, o gaúcho Dischinger não conseguiu superar o alemão Sebastian Hagn e caiu por 6/4 e 6/3.
Na seqüência, Fernandes precisou de três sets para superar Dominik Schulz, no duelo de números um. Com uma virada espetacular (1/6, 6/3 e 6/1), o matogrossense empatou o confronto.
A decisão nas duplas também foi duríssima, mas, desta vez, os alemães sairam vitoriosos. Schulz atuou ao lado de Kevin Krawietz, enquanto a formação brasileira foi com Fernandes e Dischinger. Os representantes da Alemanha venceram por 7/5, 3/6 e 6/2 e selaram o duelo.
Apesar da derrota, o Brasil, capitaneado pelo técnico Marcelo Rebelo (Cascata), ainda tem chances de lutar pelo primeiro lugar do Grupo C e conseqüentenmente o título do Mundial. Para isso, o Brasil precisa ganhar do Japão, que tem duas vitórias (venceu Alemanha e Marrocos). Os dois países se enfrentam nesta quinta-feira, 10.