sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Fiemt recebe título de cidadão mato-grossense

PUBLICIDADE

O presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), foi homenageado, ontem à noite, Assembléia Legislativa do Estado com o Título de Cidadão Mato-grossense, proposta pelo deputado estadual Joaquim Sucena, pela importante contribuição prestada ao desenvolvimento do Estado.

Natural de Guaporé, município do Rio Grande do Sul, Nereu Pasini, que é graduado em economia, começou a atuar em Mato Grosso na década de 70, como agricultor e empresário do setor madeireiro na região norte do Estado. Em 1980 transferiu-se com a família para o município de Cuiabá. Pasini, que sempre esteve ligado aos movimentos sindicais e patronais, também participou da criação do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad).

Presidindo a Fiemt desde janeiro de 2003, Nereu Pasini, vem desempenhando um relevante trabalho para o fortalecimento do setor industrial e, conseqüentemente, contribuindo também com o acelerado crescimento de Mato Grosso. Um dos momentos mais importantes de sua administração, segundo ele próprio, foi a integração da base da Federação consolidada com atenção especial voltada aos sindicatos, além do trabalho desenvolvido para que as três entidades do Sistema Fiemt (Sesi, Senai e IEL) se expandissem e realizassem suas funções no Estado.

Pasini também enfrentou, durante o seu mandato, a crise do setor madeireiro no Estado, desencadeada no primeiro semestre deste ano. “A Fiemt atuou ativamente para que as indústrias madeireiras superassem este difícil momento, principalmente na transição das atribuições do governo federal para o governo estadual, com a criação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), e com a elaboração das normas”, explica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE