A PM de Sorriso conseguiu elucidar hoje um latrocínio seguido de ocultação de cadáver, que aconteceu no dia último dia 10 de dezembro. Foram presos Ronildo Silva dos Santos, 24 anos, e Edilson Caetano de Araujo, 26 anos. Eles são acusados do assassinato de Ademilson Sampaio Rodrigues, 33 anos, e de enterrar seu corpo às margens de uma estrada vicinal, a 12 km da cidade. Segundo a PM, ambos são réus confessos.
Os acusados foram presos no bairro São Mateus e, depois de confessarem o crime, acompanharam os policiais até o local onde enterraram Adenilson, que foi executado a tiros. Eles disseram que mataram a vítima para sacar R$ 28 mil que Ademilson teria no banco. Mas, só teriam conseguido sacar cerca de R$ 550. A polícia ainda não confirmou se realmente a vítima tinha esta quantia, nem o montante exato que a dupla sacou após lhe matar.
Ronildo e Edilson moravam juntos e trabalhavam de serviços gerais. A equipe da PM, comandanda pelo major Denardi, do 8º Comando de Área, apurou que eles premeditaram o crime, tanto que levaram, em um carro, ferramentas para fazer a cova onde enterraram Ademilson Rodrigues. A dupla chegou no hotel dizendo a Ademilson que tinham encontrado um bom serviço e lhe chamaram para ir junto. Quando começaram a entrar na área rural, pararam o carro e mataram a vítima.
A ossada ficou no local até a chegada de peritos do IML. Os acusados responderão processo por latrocínio e ocultação de cadáver.
Ao que tudo indica, Ademilson não tinha familiares em Sorriso. Parava no hotel e trabalhava de serviços gerais.
Nesta quarta-feira, por volta das 20:00hs, a polícia prendeu Evandro de Oliveira, 26 anos, que estava com o revólver calibre 38, comprado de um dos envolvidos no latrocínio. Evandro deve ser indiciado por posse ilegal de arma
(Atualizada em 02/02/06, às 08:01hs)