sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prejuízos com ferrugem da soja em Nova Mutum este ano devem ser menores

PUBLICIDADE

O secretário de Agricultura de Nova Mutum, Francisco Moraes, disse que a colheita da soja no município, que seguia em ritmo acelerado, deu uma estagnada nos últimos 4 dias, em função das chuvas. Mesmo assim, segundo ele, a colheita está dentro do previsto. “Creio que chegamos a 50% do total de área plantada”, destacou.

Nesta safra, foram plantados cerca de 370 mil hectares de soja, que deverão ter uma produção prevista em torno de 1,1 milhões de toneladas. De acordo com o secretário, a produtividade alcançada está sendo boa, em torno de 52 sacas por hectares, de forma que já foram colhidos até agora em torno de 500 mil toneladas da oleaginosa.

As perdas com a ferrugem asiática, segundo Francisco, devem ser mínimas, porque os produtores estão bem atentos neste ano e apesar de terem sido diagnosticados mais de 100 focos em propriedades do município, a doença foi combatida com várias aplicações de inseticida. Outro problema que tem aparecido nas lavouras de soja de Nova Mutum é a Mosca-branca, descoberta também em várias lavouras de Lucas do Rio Verde.

Os produtores, agrônomos e lideranças políticas já estão se mobilizando para buscar todas as informações sobre a praga, para combatê-la, assim como está sendo feita com a ferrugem asiática.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Leilões para venda de 82 veículos e sucatas será na próxima semana em Mato Grosso

A secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso realiza...

Bombeiros resgatam caninana em residência no Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou de uma serpente...

Quatro apostas de Mato Grosso faturam R$ 71 mil na Quina

O apostador de Mirassol D'Oeste (252 km de Cuiabá)...

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...
PUBLICIDADE