quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeituras têm até dia 10 para concluir procedimentos e serem inseridas no programa Casa-MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial do Estado o chamamento público para as prefeituras interessadas na construção de casas populares, através do projeto habitacional recebeu o nome de Casa-MT.  Os municípios entram com os terrenos e em parceria com Estado serão feitas obras de asfaltamento e iluminação pública.

A seleção das empresas para fazer as obras será feita pela prefeitura, via chamamento público. Os municípios, juntamente com as empresas contratadas, apresentarão os projetos à Caixa Econômica Federal para análise de viabilidade, em atendimento às exigências do Programa Casa Verde e Amarela.

Segundo estudo do MT PAR, só na primeira etapa do programa, lançada em março deste ano pelo governador Mauro Mendes,  serão investidos R$ 340 milhões para construir 3 mil casas, em 25 municípios, gerando cerca de 8,5 mil empregos diretos e indiretos.

O Casa-MT é fruto de parceria entre as prefeituras, a instituição bancária e Governo do Estado, por meio do MT PAR e da secretaria  de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

As prefeituras devem encaminhar documentação até o próximo dia 10 ao MT PAR.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE