quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura vai contratar empresa para melhorar estrutura no aeroporto de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Nova Mutum abriu licitação na modalidade tomada de preços para contratação de empresa que executará obra e instalação de grelhas modulares de metal, no aeroporto municipal brigadeiro Eduardo Gomes. Consta no edital do projeto que a previsão de investimento é de R$ 36,5 mil.

Ainda de acordo com o documento, a abertura das propostas comerciais das empresas interessadas está prevista para o dia 31 deste mês, às 8h, na sala de licitações da prefeitura. O critério de julgamento será sob apresentação do menor preço global.

Podem participar empresas cadastradas dentro do prazo de validade com o ramo de atividade compatível com o edital, ou providenciar cadastramento ou renovação até três dias antes da abertura dos documentos de habilitação e das propostas com os preços.

A prefeitura inaugurou, em 2017, o terminal de embarque e desembarque do aeroporto, com pista 1,6 mil metros toda pavimentada com 24 metros de largura. Em janeiro do ano passado, iniciou as tratativas com uma empresa aérea para que comece a operar voos comerciais ligando Nova Mutum a Cuiabá com conexões para todo país. Porém, isso só deve ocorrer após a conclusão das obras necessárias para transformar a unidade de privado para público.

De acordo com a assessoria da prefeitura, no final do ano passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esteve realizando uma fiscalização no aeroporto. Fez alguns apontamentos sobre a sinalização, pintura de pista entre outros aspectos. Está sendo concluído essas correções e uma nova avaliação deve ser feita em aproximadamente 45 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE