PUBLICIDADE

Prefeitura vai comprar novos parques infantis para praças de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Snop abriu licitação para aquisição de até 15 parques infantis (playground) que serão instalados em praças e áreas esportivas do município. O procedimento visa o registro de preços dos produtos por um prazo de 12 meses, sendo que, neste período, a prefeitura poderá efetuar ou não a aquisição.

Os “parquinhos” serão coloridos, feitos de madeira plástica, com plataformas, escorregadores, passarelas, escadas, toboãs, rampas de escalada e balanços. Caso os 15 playgrounds listados no procedimento licitatório sejam comprados, o valor deve chegar a R$ 1 milhão.

A prefeitura justifica que é imprescindível “oportunizar espaços recreativos apropriados de qualidade e que atenda às normas de segurança, visando contribuir com o desenvolvimento do público infantil, além de tornar esses espaços propícios aos momentos de lazer para as famílias sinopenses”.

No certame, a prefeitura também ressalta a “importância pedagógica e social que os brinquedos exercem na criança, partindo da premissa que a brincadeira é essencial para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, psicomotoras e sócios afetivas. Para tanto, é imprescindível a instalação de parques permitindo que as crianças interajam uma com as outras na construção de significados e novas experiências acerca do meio ampliando suas noções de tempo, espaço, no desenvolvimento de suas habilidades motoras, visando a troca no processo de ensino e aprendizagem”.

As propostas das empresas fornecedoras dos equipamentos serão recebidas pela prefeitura nesta sexta-feira (6). O prazo para entrega dos produtos, após solicitação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, será de 30 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE