quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusados de matar homem a facadas em bar vão a júri no próximo mês em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Os dois principais suspeitos de assassinar Gilmar Cardoso dos Santos, 51 anos, em junho de 2012, irão a júri popular no próximo mês. A sessão de julgamento estava marcada, inicialmente, para o dia 22, no entanto, foi antecipada para o dia 17, por decisão da 1ª Vara Criminal de Sinop.

Gilmar foi morto a facadas, em um bar localizado na avenida das Itaúbas, no Jardim das Oliveiras, durante a transmissão de um jogo de futebol. Testemunhas contaram que um dos suspeitos segurou a vítima e o outro deu os golpes. Quando a Polícia Militar chegou, Gilmar já estava morto.

Os policiais fizeram rondas e, de acordo com o depoimento de um dos que trabalhou na ocorrência, os acusados foram encontrados nas proximidades. Elas tinham as mesmas características repassadas pelas testemunhas e estavam, segundo o policial, com uma faca suja de sangue, supostamente utilizada no crime.

A mulher de Gilmar contou que ele saiu de casa para ir até um bar assistir ao jogo entre Boca Juniors e Corinthians. Do estabelecimento, ele ainda teria ligado, mas, depois que o jogo terminou, não chegou em casa e também não atendeu a ligação que ela fez para seu celular. Posteriormente, a mulher ficou sabendo que o marido havia sido assassinado.

Os dois homens chegaram a ser presos, porém, foram soltos, posteriormente, por decisão da Justiça. Um deles segue no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, acusado por outro crime. Pela morte de Gilmar, a dupla responde ação penal por homicídio qualificado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE