PUBLICIDADE

Prefeitura revoga chamada para firmar parceria e instalar 549 coletores de lixo em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura revogou a chamada pública que visava selecionar parceiros para instalação de coletores de lixo na área urbana do município. A licitação previa a implantação de 549 unidades, divididas em 22 lotes. A revogação se deu, conforme justificativa, para readequações no edital do certame.

As lixeiras seriam instaladas em diversos bairros. A ideia da prefeitura era não envolver dinheiro na negociação. Para isso, daria às empresas a possibilidade utilizar os coletores para publicidade, com adesivos contendo nomes e logomarcas dos parceiros, com a inscrição “Adotamos esta lixeira”.

Em contrapartida, a instalação e manutenção dos coletores ficaria totalmente sob responsabilidade das empresas ou instituições que aderissem à chamada pública.  A concessão teria o prazo de três anos e, ao final do período, caso não houvesse prorrogação ou abertura de um novo certame, as lixeiras seriam incorporadas ao patrimônio do município. Ainda assim, as partes poderiam, durante o período, rescindir o termo de compromisso a qualquer momento, sem ônus para as empresas ou para a prefeitura.

Na justificativa da licitação, a prefeitura apontava que os coletores auxiliariam a "manutenção da limpeza das vias com maior circulação de pedestres. Cabe ressaltar que a instalação dos mesmos se fará para o gerenciamento dos pequenos volumes de resíduos, a saber: latas de refrigerantes, pequenas embalagens, palitos de picolé, etc".

A prefeitura ainda exigia que as unidades deveriam ser práticas, duráveis, discretas, de pequeno porte, e não devem causar poluição visual, dificultar o trânsito de pedestres, e nem acumulo de resíduos. Os conjuntos de coletores deveriam ter duas lixeiras, com capacidade de 50 litros cada. Os objetos deveriam ser fabricados em polietileno de alta densidade, em estrutura galvanizada.

O recebimento das propostas estava previsto para o prazo entre os dias 12 de junho e 11 de julho. Já a abertura dos documentos seria no dia 12 de julho. Ainda não há data divulgada para reabertura do certa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE