PUBLICIDADE

Prefeitura repassará R$ 60 mil para entidade que ajuda pacientes com câncer em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A prefeitura publicou, esta manhã, no Diário Oficial do Estado que repassará através de inexigibilidade de licitação R$ 60 mil para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs). Consta no documento que o valor é referente ao período de julho a fevereiro do próximo ano. O recurso é da secretaria municipal de Saúde.

A instituição ajuda pacientes portadores de câncer e os familiares no município. De acordo com Centro do Câncer (Cecans), ao menos 150 mulheres são diagnosticadas todos os anos com câncer de mama em Sinop.

A Refeccs que é uma associação filantrópica sem fins lucrativos, ajuda centenas de mulheres em tratamento a superar a doença. As voluntárias ajudam com orientações e promovem o apoio social aos pacientes, que passam por quimioterapia.

As pacientes são auxiliadas com transporte para consultas, nutricionais, psicológicas, fisioterápico, além de subsidiar as necessidades básicas da família e com a doação de cestas básicas, medicamentos e suplementos alimentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura anuncia medidas para combater queimadas em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Corpo...

Mato Grosso tem 71 crianças e adolescentes esperando adoção, aponta CNJ

Em Mato Grosso, 71 crianças e adolescentes aguardam a...

Ana Castela é confirmada em exposição em Lucas do Rio Verde

A comissão organizadora da Expolucas confirmou hoje que a...
PUBLICIDADE