sexta-feira, 6/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Prefeitura repassará R$ 60 mil para entidade que ajuda pacientes com câncer em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A prefeitura publicou, esta manhã, no Diário Oficial do Estado que repassará através de inexigibilidade de licitação R$ 60 mil para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs). Consta no documento que o valor é referente ao período de julho a fevereiro do próximo ano. O recurso é da secretaria municipal de Saúde.

A instituição ajuda pacientes portadores de câncer e os familiares no município. De acordo com Centro do Câncer (Cecans), ao menos 150 mulheres são diagnosticadas todos os anos com câncer de mama em Sinop.

A Refeccs que é uma associação filantrópica sem fins lucrativos, ajuda centenas de mulheres em tratamento a superar a doença. As voluntárias ajudam com orientações e promovem o apoio social aos pacientes, que passam por quimioterapia.

As pacientes são auxiliadas com transporte para consultas, nutricionais, psicológicas, fisioterápico, além de subsidiar as necessidades básicas da família e com a doação de cestas básicas, medicamentos e suplementos alimentares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF atende a indígenas em Mato Grosso e dá prazo para Congresso regulamentar mineração

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino...

Morre influencer dos bordões “sextou bebê”; “quem fez, fez”

O influenciador Henrique Maderite morreu, aos 50 anos, esta...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE