PUBLICIDADE

Prefeitura quer padronizar venda de alimentos no centro de Cuiabá

PUBLICIDADE

Os serviços dos vendedores ambulantes de alimentos que atuam na região central passarão a ser padronizados. Eles deverão utilizar crachá de identificação, jaleco e barracas personalizadas contendo reservatório de água e pia para higienização, conforme determinação da Vigilância Sanitária.

A adequação recebeu o nome de “Alimento Legal” e, nos próximos 30 dias, a prefeitura disponibilizará os crachás e jalecos personalizados para 149 vendedores, que terão mais 60 dias para se adaptar. A padronização inclui também documentação, criação de CNPJ e capacitação para manipulação de alimentos, que será realizada em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os vendedores de alimentos estão distribuídos em 62 pontos, entre praças e calçadões, e atuam em sistema de rodízio. Em cada local trabalharão até quatro vendedores por turno.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, a medida facilitará a identificação dos vendedores regulares, além de trazer segurança à população. “A adequação promove a inclusão social desses vendedores com condições dignas de trabalho. Na verdade, eles se tornarão microempreendedores e a população será beneficiada ao consumir um alimento manuseado corretamente”, disse o secretário.

Os ambulantes que tiverem dificuldades financeiras para padronizar as barracas contarão com uma linha de crédito em um banco privado. Os vendedores que não estiverem devidamente licenciados serão retirados do local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...

Trabalhador ‘arremessado’ em obra de piscina é socorrido em Sorriso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu...

Cavalo vítima de abandono e maus-tratos é resgatado em Mato Grosso

A equipe da prefeitura resgatou, hoje, um cavalo vítima...
PUBLICIDADE