PUBLICIDADE

Prefeitura projeta melhorias em parque estadual em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O parque estadual dos Buritis deve receber algumas melhorias e investimentos para garantir sua conservação. A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti, disse hoje, durante comemorações ao dia mundial do meio ambiente, que um dos próximos passos será a extensão da área do parque até a nascente do córrego Lucas. “Se ela permanecer fora dos limites naturais do bosque colocará em risco todo o trabalho de preservação e o próprio projeto que originou o Lago Ernani José Machado”, alegou.

Na opinião da secretária, um dos grandes desafios do município também será a efetivação do programa ‘Lucas do Rio Verde Legal’, lançado no segundo semestre do ano passado e que prevê a regularização do passivo ambiental de todas as propriedades rurais. Em janeiro deste ano, o projeto recebeu o 1º Prêmio Brasil de Meio Ambiente.

O prefeito Marino Franz também participou do evento e destacou a importância da data e das crianças e jovens atuarem como agentes de propagação dos cuidados que a humanidade precisa ter ao interagir com os demais seres vivos do planeta. “É necessário rever velhos paradigmas e estabelecer uma relação de respeito com a natureza e todas as formas de vida”, disse.

Banhado pelo rio Verde, o município de aproximadamente 35 mil habitantes possui um território de 3.645 Km² e planta cerca de 230 mil hectares de soja e 200 mil hectares de milho, fazendo parte da maior região produtora de grãos de Mato Grosso. Sem a possibilidade de abertura de novas áreas rurais, avança rapidamente para o segundo ciclo da economia com a instalação de uma empresa de alimentos e de várias empresas-satélites. A ocupação urbana manteve preservada a área de mata do córrego Lucas, que divide a cidade e deu origem ao Parque dos Buritis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE