quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura paralisa obras de recuperação do asfalto durante período chuvoso em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura decidiu pela paralisação do contrato para revitalização do pavimento de diversas ruas nos bairros Maringá, Paraíso, Botânico, setor Residencial Norte, Residencial Sul, Primaveras, Setor Comercial e Jardim das Palmeiras. A medida atende a um laudo emitido pelo departamento de engenharia, apontando a impossibilidade de fazer as obras durante o período chuvoso.

Conforme o documento, uma norma técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O órgão recomenda a não execução de pavimentação asfáltica “em dias de chuva ou quando a superfície de aplicação apresentar qualquer sinal de excesso de umidade”.

O contrato para execução dos serviços foi assinado em junho e previa prazo de conclusão de 120 dias. Porém, em outubro, a prefeitura assinou um aditivo de mais 120 dias “em virtude da poda de árvores de grande porte”. Na ocasião, a administração adiantou que levaria “mais tempo que o previsto para remoção e limpeza do excedente”. Outra causa do adiamento foram os “vazamentos na rede de água” em vias que serão restauradas.

O valor de R$ 1,8 milhão para as obras são de um convênio com a Secretaria Estadual de Cidades (Secid).

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE