sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura no Nortão entrega mais de mil kits escolares

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeitura de Vera (90 quilômetros de Sinop) iniciou a entrega dos kits escolares para os 1.030 alunos da rede municipal de ensino. Os conjuntos, que são gratuitos, são montados com uma mochila, camiseta, bermuda, dois cadernos, lápis e borracha. Eles serão entregues de forma gratuita aos alunos.

A primeira entrega dos kits foi feita, na quinta-feira (11), para os alunos da escola municipal Nilza de Oliveira Pipino. Na sexta-feira (12), foi a vez de entregar o material para as crianças da escola Silvia Helena Machado.

O vice-prefeito Marcelo Alves da Costa ressaltou que “a entrega do kit escolar é de suma importância, este era um sonho da Gabriela nossa secretária de Educação, que em parceria com o nosso prefeito Moacir e a administração municipal está sendo concretizado. E as crianças ficam muitos felizes em receber este presente que foi feito com muito carinho para elas”, destacou.

Nesta segunda-feira, está prevista a entrega para os alunos da Escola Rural Vitor Valendolf. Para a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes o objetivo é padronizar o uniforme. “O kit escolar é um projeto nosso junto com o prefeito Moacir e toda a administração. A lei 1.269 do ano de 2018 estabelece os critérios para que possamos fazer a doação. O objetivo do kit escolar é padronizar o uniforme principalmente a parte da bermuda. Porque a camiseta a maioria das crianças tem, embora todos os anos nós também estejamos fazendo a doação para aqueles que não puderam adquirir”.

A secretária ainda destacou que os kits contemplarão 100% dos alunos das escolas municipais. “As gestoras estarão enviando bilhetes para que os pais venham até as escolas para estar retirando os kits escolares dos seus filhos. Destacando que a administração e a Secretaria de Educação com a entrega deste kit querem incentivar os estudos. E que eles (alunos) venham para a escola mais felizes, mais alegres”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE