quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura inicia procedimento para construir centro de hemodiálise em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Sorriso abriu procedimento licitatório para construção do centro de hemodiálise. A unidade terá área total de 543 metros quadrados e será implantada na avenida Brasil, no cruzamento com a rua São Pedro, no bairro Vila Romana.

O edital do certame, na modalidade tomada de preços, prevê investimentos de R$ 1,4 milhão. O valor foi viabilizado por meio de uma parceria entre a câmara de vereadores e a prefeitura, conforme divulgado no ano passado.

As propostas das empresas serão recebidas no dia 28 deste mês. O contrato com a vencedora do certame terá validade de um ano, no entanto, a empreiteira terá 180 dias para entregar a obra, com garantia de cinco anos.

A prefeitura justifica, no edital, que “tal procedimento justifica-se pelo fato de não haver tal unidade de saúde no munícipio e para que tenha um melhor atendimento na rede municipal, proporcionando uma maior qualidade, bem como atendê-los o mais próximo possível da localidade onde reside”.

Atualmente, o município de Sorriso é desprovido de Unidade Ambulatorial de Hemodiálise e os pacientes que necessitam de terapia renal substitutiva obrigam-se a se locomoverem 200km a cada dia de diálise, ao menos 3 vezes por semana até o Sinop. Por mês, cada paciente necessita locomover-se cerca de 3 mil quilômetros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe e filha internadas no Nortão após acidente com moto e carro

Uma Honda Biz e Fiat Uno se envolveram em...

Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão

O trabalhador, identidade ainda não confirmada, foi encontrado morto...

Morre criança de 12 anos atropelada por caminhão em Sinop

O atropelamento de uma criança por um caminhão foi,...
PUBLICIDADE