quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura inicia nesta 5ª monitoramento com drones para combate à dengue em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A prefeitura de Sinop inicia nesta quinta-feira de manhã mais uma ação para combater os focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Desta vez, as equipes da secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, terão o auxílio de drones para monitorar as residências. A primeira frente dos trabalhos está prevista para acontecer no quadrilátero central da cidade. O ponto de saída das equipes será no cruzamento das avenidas das Embaúbas com Jacarandás.

O novo método adotado auxiliará também em casos que os agentes de endemias não conseguem adentrar na residência, seja por falta de moradores ou por negação dos proprietários. Segundo divulgado pelo executivo, durante o mutirão, que teve início no dia 13 janeiro,  mais de 14,6 mil imóveis estavam fechados.

Conforme Só Notícias já informou, outra medida do executivo foi a aplicação do fumacê, que começou ontem e teve continuidade hoje nos bairros Alto da Glória, Menino Jesus e São Cristóvão.

O cronograma prevê que, com a finalização dos três primeiros bairros, os próximos a receber serão Jardim Viena, Jardim América e Comunidade Boa Vista. Em seguida, Sebastião de Matos 1 e Sabrina 1 e 2. A expectativa do executivo é percorrer, em média, três bairros a cada dia.

De acordo com a orientação do governo do Estado, o fumacê deve ser aplicado em horários específicos, sendo das 6h às 8h e das 16h às 20h. Em caso de chuvas, como ocorreu ontem, ou ventos fortes, os trabalhos devem ser interrompidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE