quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura faz quarta tentativa de abrir restaurante do trabalhador em Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início a um novo procedimento licitatório para contratação de uma empresa para gerenciar e preparar as refeições diárias no restaurante do trabalhador. Esta será a quarta licitação aberta pela administração, desde o fechamento da unidade, em maio do ano passado. Os outros três certames não atraíram interessados.

A prefeitura manteve o prazo de concessão de dois anos, previsto no último edital. O período poderá ser prorrogado, a critério da administração. Os valores de repasse do município também foram mantidos. O edital estipula um rateio no custo da refeição de 30% para o empregado, 35% para o empregador e 35% para o município. A prefeitura se compromete a pagar até R$ 1 milhão, no decorrer dos dois anos. A abertura das propostas será no dia 28 de agosto.

Em março, o secretário de Desenvolvimento, Marcos Engelbrecht, confirmou, ao Só Notícias, que iria se reunir com o prefeito Luiz Binotti para discutir sobre o futuro do restaurante. Inaugurado em agosto de 2015, a unidade tem estrutura de 1.429 metros quadrados e está instalado na avenida da Fé, no bairro Tessele Júnior.  A última empresa a gerenciar o restaurante suspendeu as atividades sem aviso prévio à administração municipal.

Com instalações custeadas pelo município, o restaurante do trabalhador tem capacidade para servir 300 refeições a cada 15 minutos, podendo chegar a 1,5 mil pratos por dia. A abertura da unidade está inserida no Plano de Ações e Metas “elaborado com o objetivo de levar à população de Lucas o Rio Verde condições para uma qualidade de vida melhor”.

A prefeitura cita ainda no edital de licitação para concessão que “outro objetivo do projeto é de fortalecer a agricultura familiar e os pequenos produtores com aquisição dos produtos da região, melhorando a renda dessas famílias”. A abertura da unidade também é vista como possibilidade para diminuição no “fluxo de veículos motores e bicicletas que realizam travessia na BR 163 em horário de grande circulação de veículos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE