PUBLICIDADE

Prefeitura faz financiamento de R$ 5 milhões para pavimentação asfáltica no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Vera (80 quilômetros de Sinop) contratou financiamento de R$ 5 milhões junto a Caixa Econômica Federal através do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) visando custear obras de drenagem, recapeamento e pavimentação asfáltica. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Em seu texto, o projeto aponta que o objetivo é pavimentar ruas e avenidas do município, englobando os bairros Sol Nascente, Esperança, acesso do Bom Jesus e no Vida Nova.

Conforme o documento, o prazo do contrato é de 120 meses (10 anos), sendo 24 meses de carência e outros 96 de amortização. O projeto autorizando o financiamento foi aprovado, com grande polêmica, pela câmara municipal de vereadores ainda em agosto de 2019.

A propositura chegou a ficar mais de 60 dias parada no legislativo. Além disso, teve três votos contrários, mas recebeu seis favoráveis e foi aprovado. Agora, com o contrato estabelecido junto a instituição financeira, o executivo deve começar planejar e já nos próximos dias lançar os processos licitatórios para execução das obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem técnica inédita para coletar pelos de onça no Pantanal mato-grossense

Cientistas do instituto Impacto e da Universidade Estadual Paulista...

Sinop: hospital veterinário da UFMT oferece atendimento oftalmológico a animais

O Hospital Veterinário (Hovet) do Campus Sinop disponibiliza serviço...
PUBLICIDADE