sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da ACES aponta como positiva ações de toque de recolher adotadas pela prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Klayton Gonçalves avaliou, em entrevista, ao Só Notícias, que o decreto com toque de recolher adotado pela prefeitura é o ideal para o momento e os comerciantes precisam seguir as regras para evitar uma ação mais forte como lockdown (fechamento total), que geraria prejuízos incalculáveis para diversos segmentos da economia local.

“Nós apoiamos e achamos que é positiva. Com essas ações, acreditamos que vai ajudar no achatamento dos casos (de Coronavírus). Por mais que as coisas estejam difíceis, ninguém deseja um lockdown. Sabemos que o estado indica para isso mas o número não é tão alto ainda se compráramos com outras regiões.  O que nos prejudica é a falta de UTIs. O toque de recolher não prejudica o comércio de uma forma geral”, analisa.

A decisão da prefeitura também reduziu o funcionamento de supermercados, bares, narguiles, restaurantes e outros até às 21:30h e suspendeu as aulas noturnas em faculdades. Hoje começa ‘pausa’ de duas semanas nas aulas nas escolas particulares, atendendo pedido da defensoria pública.

Klayton apontou ainda que o município de Sinop é um polo regional e recebe muitas pessoas de outras cidades inclusive nos finais de semana. “Muitos procuram agitação noturna que não tem nas suas cidades de origem. Temos essas características de movimentação noturna. Temos muitas opções. Esperemos que essa medida possa dar certo. Estamos lutando pela abertura de bares e restaurantes. Somos solidários com esse setor, mas logo um munícipe precisará de um leito de UTI e não vai ter. Temos que se preocupara com a vida também”.

Conforme Só Notícias já informou, no primeiro dia de fiscalização as forças de segurança vistoriaram 67 estabelecimentos, para verificação do cumprimento do decreto para fechamento das empresas devido ao toque de recolher das 22h30 às 5h.  Desses, dois foram autuados e lacrados. Já passava das 21h30, mas ainda apresentavam clientes no interior das empresas, o que é vedado de acordo com o decreto. Ontem de madrugada (domingo), houve outra ação e as equipes acabaram com uma festa em uma chácara, onde havia aglomeração de pessoas.  Não foi informado quantas foram punidas. O valor mínimo da multa previsto é de R$ 2,8 mil.

O decreto  determina toque de recolher segue até o dia 5 de julho, como medida de contingência à disseminação do Coronavírus (Covid-19). Também não descartou adotar o lockdown (fechamento total), em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Sinop: diretoria avalia que Norte Show surpreendeu

O presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Criança tem alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE