A prefeitura de Nova Mutum realiza a segunda audiência pública online para continuidade do debate do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, na quinta-feira (26). A ação acontece em parceria com uma empresa especializada na realização de estudos de engenharia de tráfego, transporte e logística, e tem como missão promover o desenvolvimento de infraestruturas e sistemas de transporte eficientes e sustentáveis.
“A previsão de entrega do plano está agendada para daqui seis meses, e tem como principal objetivo resolver os problemas de mobilidade urbana na cidade e as dificuldades com a Rodovia Federal BR-163. Esse Plano de Mobilidade nos trará mais suporte quanto a transposição da rodovia, já que temos acesso do outro lado somente através do sistema de nível”, explicou secretario de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco
A primeira audiência ocorreu no dia 8 de abril. O Plano de Mobilidade Urbana fará com que a Agência Nacional de Transportes Terrestres aprove e construa o sistema de desnível, ou seja, o viaduto, além de identificar problemas de acessibilidade, estacionamentos, tráfego de ônibus, locomoção, transporte público, táxi e a implantação de semáforos.
Dando sequência ao Plano Municipal de Desenvolvimento, vem sendo elaborado um estudo para efetivação da mobilidade, previsto na lei federal, o qual obriga a elaboração do plano em todas as cidades com mais de 20 mil habitantes. Ao todo são três audiências públicas, sendo esta a segunda, na qual a população poderá participar ativamente.