PUBLICIDADE

Mutum e União estão entre favoritos para conseguir vaga à próxima fase da Série D

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Com campanhas positivas e alcançando bons resultados, Nova Mutum e União de Rondonópolis estão, respectivamente, em 2º e 3º no grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Ambos dependem apenas dos próprios resultados para alcançarem vagas à próxima fase da competição.

De acordo com o portal Chance de Gol, o Nova Mutum, por exemplo, tem 89,4% de probabilidades de classificação. O Azulão da Massa soma cinco vitórias, três empates e três derrotas. Marcou 14 gols e sofreu 10, saldo de 4.

O Colorado, por sua vez, tem 76% de chances, e a campanha é parecida em vitórias, derrotas e empates. O único ponto diferente é o saldo de gols. O União balançou as redes adversárias 16 vezes e foi vazado 14 (saldo de 2).

Ambos entrarão em campo este fim de semana e poderão ficar ainda mais próximos das vagas. O Nova Mutum recebe o Brasiliense, no domingo, às 16h, no estádio Valdir Doilho Wons. Já o União, visita o Gama (DF), no sábado, às 15h, no Defelê, em Brasília.

São 64 equipes participantes da Série D, divididas em oito grupos (de oito times cada). Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na segunda fase.

Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022.

Os cálculos do site são feitos com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados do campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE