PUBLICIDADE

Prefeitura e IFMT abrem 30 vagas para curso de condutor de turismo ambiental em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura em parceria com o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) abriu 30 vagas para o curso de formação inicial e continuada em condutor de turismo ambiental local. Segundo a prefeitura, o curso tem objetivo para aprimorar profissionais para atuar no setor de turismo, com intuito de capacitar profissionais locais para conduzir e auxiliar visitantes pelos encantos dos atrativos turísticos naturais, conforme regulamentam as leis municipais.

Ao longo de 150 horas de imersão, o curso terá suas aulas teóricas presenciais nas terças e quintas-feiras, no período noturno, e a cada 15 dias, nos domingos pela manhã, proporcionando aos aprendizes aulas práticas em campo. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico disponível no site da prefeitura.

As aulas teóricas acontecerão no prédio da secretaria municipal de Inovação e Desenvolvimento. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. O curso atenderá a seguinte ordem de prioridade, beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, públicos prioritários dos programas do governo federal que se associem a cursos de formação profissional, estudantes da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, trabalhadores, inclusive agricultores familiares, pescadores, silvicultores, aquicultores e extrativistas, povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais, estudantes que tenham cursado em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral e por último ampla concorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE