O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, assinou um convênio de repasse de recursos financeiros ao Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – “Cededica Vida Nova”. São R$ 17 mil a serem repassados, em duas parcelas. De acordo com Rossato, a verba servirá para a reforma do prédio onde funcionará o centro. Em junho deste ano, a administração municipal se prontificou a doar o prédio, onde funcionava a Polícia Militar, e repassar recursos para a reforma manutenção do centro. “Inicialmente, fizemos a doação do local para o funcionamento do Cededica e agora estamos repassando a verba para a reforma do mesmo”, explica o prefeito.
De acordo com Nadir Sucolotti, presidente do Rotary Clube de Sorriso, instituição responsável pelo projeto, o centro terá como principal objetivo apoiar, técnica e financeiramente, programas da Vara da Infância e Juventude, bem como outros de responsabilidade social. Contará com uma equipe especializada, composta por psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos, entre outros profissionais que trabalharão na recuperação de crianças e adolescentes infratores.
“A intenção é tirar estas crianças e adolescentes do mundo do crime. Trabalharemos junto à reestruturação familiar e com isso acreditamos poder recuperar pelo menos 70% destes infratores”, disse Sucolotti, através da assessoria.