sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura faz estudos e vai fechar 18 cruzamentos considerados de risco em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 13:40h)

A secretaria municipal de Trânsito informou que, só no primeiro trimestre deste ano, foram registrados 543 acidentes. Em todo o ano passado foram 2.134 e houve 74 mortes. Em 2017, acabaram falecendo 59 pessoas, aumento de 25%.

A secretaria de Trânsito fez “estudos criteriosos”nos locais de colisão e decidiu que serão realizadas 18 intervenções em cruzamentos, no centro, que ligam ruas e avenidas para garantir maior segurança aos motoristas e pedestres. A partir de julho começam a ser fechado os cruzamentos da avenida das Acácias com rua das Caviúnas, Embaúbas com Lírios, Embaúbas com Primaveras, Embaúbas com Orquídeas, Embaúbas com Rosas, Embaúbas com Azaléias, Embaúbas com Avencas, Sibipirunas com rua das Aroeiras, Sibipirunas com Castanheiras, Acácias com Aroeiras, Acácias com Pitangueiras, Acácias com Castanheiras, Figueiras com Lírios, Figueiras com Primaveras, Figueiras com Orquídeas, Figueiras com Rosas, Figueiras com Avencas, Figueiras com Azaléias. As obras devem ser feitas pela secretaria de Obras, que prevê ainda a construção de uma rotatória no cruzamento entre as avenidas das Acácias com Caviúnas.

“Vamos analisar o comportamento do trânsito com o fechamento, principalmente, nos horários de pico, verificar a viabilidade e monitorar o que acontece”, explicou o secretário Roberto Trevisan, através da assessoria.

As mudanças nesses cruzamentos fazem parte de uma série de ações que a prefeitura de Sinop tem executado com foco em melhorias no trânsito do município. Ainda na parte de sinalização, a secretaria, desde 2017, trabalha na recuperação de duas mil placas e neste ano já foram adquiridas mais duas mil que serão implantadas em vários pontos do município identificados como locais de maior movimento, além da substituição de algumas que estão danificadas.

Outra frente de trabalho da secretaria está na parte de Educação para o trânsito. Ao longo de todo o ano, equipes da Guarda Civil Municipal realizam palestras em empresas, blitz orientativas em vários locais e também desenvolvem o projeto Agente Mirim nas escolas. Os trabalhos são intensificados neste mês em alusão ao Maio Amarelo, com programação diária de orientação e conscientização por um transito mais seguro.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE