sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura define período do ano letivo em 2021 e datas de matrículas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura estabeleceu o ano letivo na rede municipal de ensino começará no dia 8 de fevereiro e terminará em 17 de dezembro de 2021. O decreto foi assinado pela prefeita Rosana Martinelli (PR) e pela secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti.

O documento estabelece que “sábados letivos não serão previstos no calendário escolar, porém quando não houver possibilidade de nenhuma outra data de segunda a sexta-feira, poderão ser utilizados para reposição de aulas não excedendo um sábado por mês”. Define também que o recesso escolar do primeiro semestre será entre os dias 19 de julho e 2 de agosto.

A renovação de matrículas dos alunos de educação infantil que permanecerão na mesma unidade já começou e vai até o dia 2 de outubro. Entre 5 e 16 do mês que vem, a prefeitura receberá as matrículas de alunos remanejados entre as instituições de ensino do município. De 19 a 30 de outubro, serão recebidas as matrículas de crianças que completam quatro anos até 31 de março.

De 9 de novembro a 11 de dezembro, poderão ser matrículados alunos de 0 a 3 anos, que estão na fila de espera, e novos estudantes que completam 4 e 5 anos até 31 de março. A renovação de matrículas dos que permanecerão no ensino fundamental na mesma unidade onde estão será de 9 a 20 de novembro.

De 30 de novembro a 4 de dezembro, serão recebidas as matrículas dos anos de 1º ano nas escolas de ensino fundamental, para os que saíram das unidades de educação infantil. De 7 a 11 de dezembro, será a vez dos estudantes novos de 1º ano de ensino fundamental e remanejados entre as unidades. Entre 11 de dezembro e 22 de janeiro, a prefeitura fará a matrícula de alunos novos, de outros municípios e outras redes de ensino.

No mesmo período, a prefeitura seguirá recebendo matrículas das creches, conforme a disponibilidade de vagas,  e de alunos novos que completam 4 e 5 anos até 31 de março.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE