terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso recebe madeira apreendida pela SEMA para manutenção de pontes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A coordenação de Proteção e Defesa Civil, que integra a secretaria municipal de Segurança Pública Trânsito e Defesa Civil de Sorriso recebeu, ontem, em Feliz Natal, 15 toras das espécies cedrinho, sucupira e cambará, que devem render 14 metros cúbicos para serem usadas na manutenção de pontes, e fabricação de móveis e utensílios. “As madeiras serão redirecionadas para as secretarias municipais conforme a necessidade”, explicou o coordenador Fábio dos Santos.

Na secretaria municipal de Transportes, as madeiras se tornam pontes permitindo economia para o município. Nas marcenarias, são fabricadas lixeiras para áreas públicas, mesas, bancos, vasos para abrigar plantas. Estes itens são destinados para Área Verde Central, o Parque Ecológico Claudino Frâncio, praças, além de prédios como escolas, unidades de saúde, sede de secretarias e na prefeitura.

Segundo o diretor de Polícia Penal., Enilson Castro, responsável pelo Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), atualmente 16 reeducandos atuam na marcenaria que funciona dentro da unidade.

Os reeducandos também participam do projeto Mão Amiga. O vice-prefeito, Gerson Bicego, destacou “com muito trabalho, dedicação, e a vontade de fazer algo novo, é possível sim transformar tanto uma paisagem, como a realidade das pessoas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE