Educação

Aberta contratação de empresa para transporte escolar em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba autorizou abertura de licitação, na modalidade pregão eletrônico, para o registro de preços para eventual contratação de serviço de transporte escolar de alunos da rede pública de ensino. A escolha da empresa será no próximo dia 28 e o investimento autorizado é de até R$ 1,9 milhão, de acordo com o edital.

A contratação atenderá nove linhas, sendo as fazendas Estrela (ônibus percorrerá 196,4 quilômetros/dia), Nortão (150,8 km/dia), Monte Azul (181,2 km/dia), Santa Fé (212 km/dia), Machado (228 km/dia), linha Reflorestamento (120 km/dia), Santa Maria do Corgão (199 km/dia), Vaca Branca (78,2 km/dia), Central Torres (143 km/dia) e Carolina/Santa Amália (170 km/dia).

Já as escolas englobadas estão as estaduais Boa Esperança, Guimarães Rosa, Mundo Novo, além das municipais Bacaeri, Aluízio Azevedo e Castelo Branco. A contratação é vigente por um ano e ao final, os veículos deverão ter percorrido mais de 342,4 mil quilômetros. O deslocamento será nos períodos matutino e vespertino.

A empresa ainda deverá fornecer, além dos veículos com todas as especificações definidas no edital, motoristas habilitados na categoria D ou E, com curso para transporte escolar. Os veículos devem ter no máximo 10 anos de uso.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: divulgação)