PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop vai comprar material ambulatorial para atender unidades de saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A prefeitura lançou licitação, na modalidade pregão eletrônico, para a aquisição de material ambulatorial para atender as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Média e Alta Complexidade, Centro Especializado em Reabilitação Dom Aquino, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), saúde bucal e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS). A licitação engloba a compra de 172 itens, com investimento superior a R$ 3,2 milhões.

A decisão do processo está prevista para ocorrer no próximo dia 7 e dentre os materiais previstos estão agulhas, álcool em gel 65% e 70%, mascaras, aparelhos de esfigmomanômetro, sendo adulto e infantil, compressas cirúrgicas, drenos, estetoscópios, sondas, higrômetro digital, dentre outros materiais.

Conforme Só Notícias já informou, também como fortalecimento à saúde o secretário Kristian Barros anunciou, ontem, que Sinop, por meio do consórcio intermunicipal de saúde, vai comprar cerca de mil testes rápidos para detecção do coronavírus.

A previsão é que os materiais estejam disponíveis em até 20 dias. “Com a chegada dos kits, vai poder fazer (a detecção) aqui. Vai ter velocidade maior de diagnóstico. São testes rápidos, de 15 minutos. Se der positivo, ainda precisará ser confirmado em Cuiabá. A gente só está adiantando um pouco, para ver se diminui um pouco este delay”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE