quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop vai comprar material ambulatorial para atender unidades de saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A prefeitura lançou licitação, na modalidade pregão eletrônico, para a aquisição de material ambulatorial para atender as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Média e Alta Complexidade, Centro Especializado em Reabilitação Dom Aquino, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), saúde bucal e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS). A licitação engloba a compra de 172 itens, com investimento superior a R$ 3,2 milhões.

A decisão do processo está prevista para ocorrer no próximo dia 7 e dentre os materiais previstos estão agulhas, álcool em gel 65% e 70%, mascaras, aparelhos de esfigmomanômetro, sendo adulto e infantil, compressas cirúrgicas, drenos, estetoscópios, sondas, higrômetro digital, dentre outros materiais.

Conforme Só Notícias já informou, também como fortalecimento à saúde o secretário Kristian Barros anunciou, ontem, que Sinop, por meio do consórcio intermunicipal de saúde, vai comprar cerca de mil testes rápidos para detecção do coronavírus.

A previsão é que os materiais estejam disponíveis em até 20 dias. “Com a chegada dos kits, vai poder fazer (a detecção) aqui. Vai ter velocidade maior de diagnóstico. São testes rápidos, de 15 minutos. Se der positivo, ainda precisará ser confirmado em Cuiabá. A gente só está adiantando um pouco, para ver se diminui um pouco este delay”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo será amanhã em Sinop e Sorriso; sábado em Carmem

A representação teatral da paixão e morte de Jesus...

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...
PUBLICIDADE