sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop autoriza uso do viveiro para atividades de escotismo

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura de Sinop e o Grupo Escoteiro Urubitinga 18 MT formalizaram, hoje, a assinatura do termo de autorização de uso do viveiro municipal Roque Canelli para atividades ligadas ao escotismo. O ato se deu durante agenda entre o prefeito em exercício, Gilson de Oliveira, com o diretor de Métodos Educativos, Paul Bruning, o presidente Rodrigo Colucci e o diretor administrativo Wilberto Weizennann. O documento apresenta prazo de cinco anos, a contar de sua assinatura, podendo ser prorrogado por períodos iguais e sucessivos, conforme entendimento entre as partes.

Gilson de Oliveira expôs que o termo a gestão reafirma seu compromisso em apoiar as instituições que desenvolvem trabalhos diretamente ligados às crianças e adolescentes, reforçando a formação humana e social. “Desde quando assumimos a prefeitura, a prefeita Rosana e eu temos priorizado parcerias com entidades que beneficiam, especialmente, crianças em Sinop. Essa vai favorecer o grupo de escoteiros e que, agora, tem tranquilidade para aumentar o número de adolescentes, de crianças atendidos. Hoje, eles atendem 54, mas o projeto visa de 70 até 100. É um grupo muito organizado e isso fortalecerá, também, o caráter das crianças que, realmente e com as atividades, vão criando uma independência própria”, destaca o prefeito.

Em atividade desde outubro de 2016 em Sinop, o Grupo Escoteiros Urubitinga 18 MT conta com um total de 76 pessoas, incluindo adultos voluntários e que atuam em funções de formação, acompanhamento e mediação de atividades com crianças e adolescentes de diferentes idades. Diretor de Métodos Pedagógicos, Paul Bruning explica que o grupo Urubitinga conta com uma alcateia mista, a “Sementes da Jangal”, com quatro matilhas de lobinhos (crianças de 6 anos e meio até 11 anos), e a tropa mista “Águia Cinzenta” (crianças de 10 anos e meio aos 14 anos e meio), formada por quatro patrulhas de escoteiros.

Bruning lembra que a autorização de uso representa uma importante conquista à instituição. “É uma segurança para o funcionamento das atividades do Grupo esse apoio da Prefeitura”, destaca Paul Bruning.

“A prefeitura já vinha cedendo esse local para nós desde 2016, mas não estava nada oficializado. Agora, com essa oficialização, conseguimos regulamentar alguns documentos que ainda faltam e fica com a segurança por, pelo menos, mais cinco anos”, complementou o presidente Rodrigo Colucci.

A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...
PUBLICIDADE