Geral Política

Prefeitura de Nova Mutum abre licitação para compra de ambulâncias

A prefeitura de Nova Mutum abriu pregão presencial para eventual compra de veículos furgões transformados em ambulâncias. É estimada a aquisição de até dois veículos, avaliados em R$ 489 mil. No entanto, o certame visa o registro de preços e não obriga a compra por parte da administração municipal.

A prefeitura especificou no edital que os furgões terão que ser novos, com teto alto, brancos e ano/modelo mínimo 2019/2019. Ainda terão que oferecer porta lateral deslizante no lado direito e porta traseira dupla com abertura de 270 graus, adaptados para ambulâncias e com revisões inclusas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde o objetivo é “o transporte de pacientes atendidos nas unidades com maior segurança, agilidade e conforto, garantindo acolhimento, primeira atenção qualificada e resolutiva para as urgências, estabilização e condições adequadas ao atendimento dos pacientes dentro do Sistema Único de Saúde, proporcionando melhorias na qualidade dos serviços oferecidos a população do município”.

A abertura de propostas das empresas fornecedoras está marcada para o dia 4 de setembro. A ata de registro de preços terá validade de 12 meses. Neste período, a empresa terá 120 dias para entregar os veículos, após o pedido feito pela prefeitura.

No final de semana, o prefeito Adriano Pivetta entregou ônibus e caminhões para a secretaria de Obras, com investimentos de R$ 3,6 milhões.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)