PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas investirá R$ 1,4 milhão em reforma e ampliação de centro de educação infantil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu procedimento licitatório para fazer a reforma e ampliação do antigo condomínio Rosa, localizado na avenida Ângelo Dall’Alba. No local, após as adequações, será implantado o Centro de Educação Infantil Paulo Freire, que deve começar a receber alunos a partir de 2020.

A reforma será executada em uma área de 1,7 mil metros quadrados. Ainda será criada uma nova entrada coberta para pais, alunos e funcionários, com estrutura de 110 metros quadrados. No total, os serviços são estimados em R$ 1,4 milhão. As propostas das empresas serão recebidas no dia 2 de agosto e o prazo para execução e entrega da obra será de 150 dias.

Depois de pronto, o centro infantil terá dezessete salas de aulas, além de banheiros e espaços administrativos. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchesan, deve atender cerca de 700 crianças.

“A nossa demanda de matrículas está muito grande e precisamos ampliar o atendimento. Por isso a prefeitura está planejando reutilizar aquele espaço, onde funcionava um projeto da cadeia produtiva do algodão e atualmente está ocioso”, explicou a secretária, anteriormente, ao Só Notícias.

O condomínio Rosa é um prédio da prefeitura e, em 2015, passou a ser sede de um projeto para incentivar a indústria têxtil do município. O espaço contava com boxes para empresas, áreas de lazer e para cursos de qualificação. “A partir de janeiro do ano que vem, deverá estar disponível para atendimento de crianças, em fase de creche, a partir de três anos, e educação infantil, a partir de quatro anos, em período parcial”, afirmou Cleusa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE