A prefeitura de Lucas do Rio Verde está se preparando para abrir um novo concurso público para admissão de servidores efetivos na administração municipal. O setor de licitações abriu procedimento na modalidade tomada de preços para contratar a banca que vai organizar o concurso.
No edital de licitação é previsto o preenchimento de vagas nos cargos de operador de máquinas, motorista de caminhão, motorista de transporte escolar, padeiro, ajudante administrativo, almoxarife, fiscal de tributos, técnico administrativo educacional (para secretaria e monitoria) e técnico agrícola. Para nível superior, as vagas previstas são para analista de Tecnologia da Informação, auditor fiscal e professor na área de Pedagogia.
A abertura da tomada de preços está marcada para o dia 8 de janeiro. A prefeitura estima uma quantidade de até 8 mil inscritos no concurso. A administração estabeleceu como valor teto para execução dos serviços a quantia de até R$ 340 mil.
Em 2019, a prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu concurso para os cargos de guarda municipal, que exigia ensino médio, e para engenheiro civil e advogado, que exigiram ensino superior. A empresa que organizou o certame venceu a licitação com proposta de R$ 42 mil.