A Prefeitura de Sinop, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou hoje que o show de aniversário (segunda-feira) com o grupo Calcinha Preta e a equipe Joaninha está mantido. O pronunciamento ocorre depois do Ministério Público ter proposto uma ação civil pública com pedido de antecipação de tutela contra o município. O objetivo era impedir que os eventos possam ser realizados na cidade sem o cumprimento integral das Normas Técnicas do Corpo de Bombeiros.
“Recebemos um ofício do Corpo de Bombeiros informando que a administração municipal não cumpriu com as medidas de segurança obrigatórias, deixando até mesmo de pleitear a concessão do alvará de segurança contra incêndio e pânico”, ressaltou a autora da ação, promotora de Justiça Audrey Ility.
Segundo a assessoria, a vistoria técnica do palco onde a banda irá se apresentar ainda não ocorreu porque a empresa responsável pela montagem chega neste sábado ao município e amanhã começa a trabalhar. “O show acontecerá”, declarou a assessoria do Executivo, informando ainda que os Bombeiros deverão fiscalizar a estrutura quando estiver concluída, atestando as condições de segurança. Os laudos também estão sendo providenciados pelo poder público.
(Atualizada às 11h)