PUBLICIDADE

Prefeitura cede imóvel por 20 anos para instalar esquadrão de cavalaria da PM em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O prefeito Adriano Pivetta sancionou o projeto de lei aprovado pela câmara de vereadores que autoriza a cessão de uso de um imóvel do município para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Na área, localizada no parque de exposição, será instalado o regimento de policiamento montado, a “cavalaria” da Polícia Militar.

O prazo de cessão, conforme previsto na lei sancionada,  será de 20 anos. Agora, a secretaria tem um ano para iniciar e três anos para finalizar a instalação e estruturação do Esquadrão Independente de Policiamento Montado, o primeiro fora da capital do Estado.

A portaria autorizando as atividades já foi assinada pelo comando geral da Polícia Militar. O esquadrão é equivalente a uma companhia independente, análoga a um batalhão e terá, inicialmente, 20 policiais. A prefeitura viabilizará amplo espaço para os animais, alojamento, alambrados entre outros detalhes. Após a conclusão desta etapa inicia o processo licitatório e futuramente as construções.

Além as ações ligadas diretamente ao policiamento, o projeto também será desdobrado em ações como a equoterapia, método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou portadores de necessidades especiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: colisão entre carros deixa mulher com fratura

Os veículos Jeep e Toyota Corolla colidiram, ontem à...

Motorista morre após colisão entre carro e carreta em rodovia em Mato Grosso

O grave acidente de trânsito registrado, ontem à noite,...

Aposta de Lucas do Rio Verde ganha mais de R$ 52 mil na loteria

O apostador de Lucas do Rio Verde acertou, ontem,...
PUBLICIDADE