sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário e 11 prefeitos debatem medidas reforçando combate ao tráfico na fronteira de MT e Bolívia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, debateu, ontem à tarde, com onze prefeitos dos municípios que compõe a região Oeste do Estado, medidas para intensificar o enfrentamento aos crimes praticados na linha de fronteira principalmente o tráfico de drogas. Os gestores de Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Espiridião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos conheceram as ações já feitas pelo Estado. “Este encontro é o compartilhamento de conhecimento do que temos condições de atender e, em contrapartida, o que o município tem feito na área de segurança. O que nos deixou mais felizes e satisfeitos é que a polícia da região de fronteira vem alcançando o seu objetivo que é dar paz social. Todos que estiveram aqui foram unânimes ao falar que os profissionais têm trabalhado de acordo com a necessidade, avaliou Bustamente.

O secretário ressaltou que o governo tem empenhado esforços para suprir as necessidades dos municípios. “O governador Mauro Mendes está em um processo de reconstrução do estado, onde ele quer construir um estado com mais qualidade e oportunidade”, acrescentou.

Além da atuação da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil no combate aos índices criminais, a região conta com as ações repressivas e preventivas dos policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), que atua nos 983 km de fronteira entre o Brasil com a Bolívia.

Os prefeitos destacaram que as forças de segurança pública têm atuado de maneira firme na repressão à criminalidade, mas pontuou que é necessário investir mais no setor, já que o tráfico de drogas é o que dá margem para outros crimes, a exemplo de roubo, furto e homicídio.

“É preciso o fortalecimento na nossa região com incremento de efetivo, viaturas e tecnologias. Sabemos das dificuldades financeiras do Estado, mas estamos aqui para reconhecer o que já foi feito e contribuir para novas melhorias”, avaliou o prefeito de Curvelândia, Sidnei Custódio da Silva. O  prefeito de Mirassol D’Oeste, Euclides Paixão, destacou que o encontro serviu para demonstrar que os gestores da Região Oeste estão unidos com as forças de segurança. “Achei satisfatória esta reunião. Saio daqui com a certeza que nossa região será beneficiada com mais investimentos”, ressaltou o prefeito de Mirassol D’Oeste, Euclides Paixão.

O deputado Valmir Morreto também esteve na reunião. A informação é da secretaria de Comunicação.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE