PUBLICIDADE

Prefeitura cede imóvel para construção do Ganha Tempo em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O prefeito Otaviano Pivetta (PDT) assinou um termo de cessão de uso gratuito de imóvel com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) para construção da unidade do Ganha Tempo no município. O local escolhido fica na avenida Pará e deve permanecer sob cessão do Estado por 15 anos, período que pode ser prorrogado.

A unidade será viabilizada por meio de Parceria Pública Privada (PPP). Tal como Barra do Garças, a construção em Lucas será considerada de pequeno porte. Além deles, outros cinco municípios mato-grossenses deverão receber, a partir deste ano, novas unidades do Ganha Tempo. Somente Cuiabá, pela quantidade populacional, receberá o selo de grande porte. A expectativa é que a nova unidade na capital alcance rotatividade de aproximadamente 42 mil pessoas por mês. As de médio porte serão construídas em Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Várzea Grande.

Realizado em parceria com o MT Participações Projetos S.A (MT Par), a expansão está sendo colocada em prática no modelo de concessão administrativa pelo prazo de 15 anos. A previsão é que as novas unidades contemplem 104 serviços, entre eles, a emissão da carteira de identidade, pagamentos de contas, fotos 3×4, entre outros que serão disponibilizados por 21 parceiros como Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Correios, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além da própria Setas.

Conduzido pela Setas desde 2015, o modelo de expansão do programa deverá beneficiar cerca de dois milhões de cidadãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge barracão em Alta Floresta, destrói caminhão e danifica equipamentos

As chamas alastraram-se pelo barracão de uma marcenaria, ontem...

Médica e influenciadora que morreu de câncer será sepultada em Sorriso

A médica Patrícia Keller, de 27 anos, que também...

Atendentes do CIOSP em MT entram em greve e terá efetivo reduzido; secretaria se manifesta

Trabalhadores da empresa responsável pelos atendimentos telefônicos emergenciais da...
PUBLICIDADE