Geral

Prefeitura autoriza reforma em escola municipal em Sinop

A prefeitura de Sinop fará amanhã licitação para concluir a reforma na escola Municipal Rodrigo Damaceno, onde estudam 720 crianças. Mais de 10 empresas já estão inscritas para concorrerem e a previsão é que as obras devam ser retomadas até 1º de agosto.
No início do ano, após vistoria do Corpo de Bombeiros, a prefeitura começou uma reforma, trocando telhado, forro e a fiação elétrica. Porém, uma avaliação feita pela equipe da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, detectou problemas estruturais nas instalações. “A escola é antiga e partir desse trabalho inicial percebemos que mais coisas precisavam ser feitas, o Prefeito imediatamente autorizou e nós abrimos a licitação”, explicou o secretário de Infra-estrutura, Gláucio Leitão.

O secretário ressaltou que foi elaborado um novo projeto onde o piso será substituído por cerâmica, serão abertas novas janelas, drenagem do pátio, calçamento e um novo refeitório será construído. O prédio também será ampliado e o antigo Posto de Saúde será transformado na recepção, secretaria e diretoria.

Os alunos não estão sendo prejudicados com as obras. 3 prédios foram alugados pela administração para acomodar as crianças, que estão cumprindo com o calendário escolar normalmente.